CRISTO REDENTOR

No alto do morro do Corcovado está o Cristo Redentor, um dos pontos turísticos mais procurados do Rio de Janeiro. Maior e mais famosa escultura Art Déco do mundo. Está situado no Parque Nacional da Tijuca, a 710 metros do nível do mar, de onde se pode apreciar uma das mais belas vistas da cidade. Ao todo são 220 degraus que levam até os pés da famosa estátua, eleita uma das Sete Maravilhas do Mundo em votação organizada em 2007 pela instituição Suíça New 7 Wonders Foundation.

Foi simplesmente mágico conhecer o Cristo Redentor de perto, para mim que sofro da sindrome do pânico, tive um pouco de dificuldade na subida, que pode ser feita de trem, van e carro, dura cerca de vinte minutos, atravessa a Mata Atlântica até chegar ao topo do Corcovado. O visual é estonteante, o que torna o programa imperdível para quem visita a cidade.

Gente, que visão magnifica!!! Você se sente realmente abençoada, É muito difícil explicar, as imagens falam por si só.

O Cristo foi concebido pelo engenheiro brasileiro Heitor da Silva Costa e construído em colaboração com o escultor francês Paul Landowski e com o engenheiro compatriota Albert Caquot, entre 1922 e 1931. Foi inaugurada no dia 12 de outubro de 1931, dia de Nossa Senhora Aparecida.

Espero que tenham gostado... Indo ao Rio de Janeiro, não deixem de conhecer o Cristo!!! Beijos.